Deni Zolin

Além de triplicar e gerar 240 empregos na pandemia, aplicativo de delivery abre 29 vagas

Prestes a completar 10 anos, a santa-mariense Delivery Much teve forte crescimento desde o ano passado, impulsionada pelos novos hábitos de compras online que a população se obrigou a adotar devido à pandemia da Covid-19. A empresa triplicou o faturamento e também o número de funcionários desde janeiro de 2020. Eram 90 colaboradores antes do início da pandemia, e já são 330 trabalhadores agora. Além disso, a empresa está com mais 29 vagas abertas, que podem ser conferidas no site https://carreiras.deliverymuch.com.br/. A maioria é para trabalhar em Florianópolis (SC), onde está a sede da empresa hoje, e para a área de tecnologia de informação. Mas há uma vaga para home office e outras para a área comercial, inclusive para Santa Rosa, Taquaritinga (SC) e Balneário Piçarras (SC). Em Santa Maria, o escritório é mantido também e tem atualmente 50 funcionários.

A grande maioria dos clientes da Delivery é de restaurantes, mas a empresa intermedia entregas de produtos de supermercados, farmácias, entre outros. Atualmente, são 3 milhões de usuários.

Segundo um dos fundadores e sócios da Delivery Much, Pedro Judacheski, a pandemia forçou uma mudança radical no setor.

- A gente preferia não ter passado por uma pandemia, mas ela acelerou os deliverys de tudo. Em janeiro de 2020, tínhamos cadastradas 8.037 lojas, a maioria restaurantes. Em dezembro de 2020, já eram 15.075, e em junho de 2021, passou para 17.160 lojas em 308 cidades de 20 Estados do país - diz ele.

Arrecadação de ISS aumenta no primeiro semestre e indica retomada da economia

Em função da pandemia, a grande maioria dos trabalhadores passou a atuar em home office, mas a volta gradual está sendo debatida agora e deve ocorrer nos próximos meses. Para isso e atender o crescimento expressivo de pessoal, a empresa está se mudando para um novo escritório em Florianópolis. A atual sede tem 400 metros quadrados, e a nova terá 1,8 mil metros quadrados, no moderno prédio Square Corporate 401, da empresa CFL Locações.

- Nessa nova sede, vamos ter uma sala de 12 metros quadrados em que vamos replicar a primeira sala em que a Delivery Much nasceu, na Incubadora Tecnológica da UFSM, em outubro de 2011 - conta Judacheski.

É muito legal esse reconhecimento ao passado para lembrar de todas as dificuldades pelas quais eles passaram. A Delivery Much é hoje uma das maiores empresas que nasceram na Incubadora da UFSM e se graduaram, saindo de lá. Depois de muita luta, cresceu e teve sua expansão graças ao apoio de investimentos como o do grupo Novità, que faz parte da Companhia Vontobel de Investimentos (CVI) e aplicou no crescimento da Delivery. No ano passado e neste ano, o aplicativo de delivery recebeu outros aportes da empresa de cartões Stone, que também virou sócia do aplicativo. A Delivery tem ainda uma política que permite que diretores se tornem sócios minoritários da empresa. Atualmente, são 18 sócios.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polêsine instala réplicas dos dinossauros mais antigos do mundo Anterior

Polêsine instala réplicas dos dinossauros mais antigos do mundo

Arrecadação de ISS cresce 17% e aponta retomada da economia em Santa Maria Próximo

Arrecadação de ISS cresce 17% e aponta retomada da economia em Santa Maria

Deni Zolin